0

Formas de Pagamento Online

No Brasil e no mundo, existe uma infinidade de formas de pagamento online. Com o crescimento e expansão da internet, foi necessário desenvolver maneiras para processar os pagamentos na web. Isso gerou a corrida de empresas buscando desenvolver formas para sanar esse problema. Isso ocasionou o aparecimento dos primeiros processadores de pagamentos online. E desde os desbravadores desse setor, muita coisa evoluiu de lá pra cá. Atualmente temos bem mais confiança em fazer compras na internet, utilizando empresas que fazem a intermediação entre negociações digitais.

 

O Que é um Processador de Pagamento?

 

Explicando de uma forma bem simples, um processador de pagamento é responsável por intermediar o processo de compra e venda entre o comprador e o vendedor. Quando um cliente faz uma compra na internet, em muitos casos será um processador de pagamento que fará o meio-de-campo. A empresa intermediadora ficará responsável por manter o dinheiro do cliente seguro até que o vendedor faça a entrega do produto. Esse valor é retido para garantir que o cliente receberá o seu produto ou serviço adquirido.

Isso é excelente para ambas as partes, pois o cliente terá a certeza que não perderá o seu dinheiro caso o lojista não faça a entrega do produto. Por outro lado, existem os gateway de pagamento que também ajudam lojas a receber pagamentos dos seus clientes. Por motivos de segurança, compras feitas na internet em lojas desconhecidas, devem preferencialmente ser realizadas através de um processador de pagamento online.

 

O que é um Gateway de Pagamento?

 

E novamente explicando de maneira bem simplificada, um Gateway de pagamento funciona semelhante a uma maquinha de cartões de crédito. Você passa o seu cartão e o sistema fica responsável por analisar e com isso aprovar ou recusar o pagamento. Tudo acontece em questão de frações de segundos e sem os intermediadores. O lojista será o principal responsável por desenvolver métodos para que a transação ocorra de forma segura. Já os processadores de pagamentos online fazem um trabalho rigoroso de análise de risco. A escolha entre um ou outro, dependerá das necessidades de cada lojista.

 

Principais Processadores de Pagamentos do Brasil

 

PayPal

 

PayPal Processadores de pagamentos receber e enviar compras vendas

 

É pouco provável que alguém que costume fazer compras na internet não conheça esse processador de pagamento. Ele é considerado o maior e mais famoso meio de pagamentos online do planeta terra. Atuando em vários países do globo terrestre e disponível em várias moedas, o PayPal é o rei dos processadores de pagamentos online. Com ele você poderá receber dinheiro em dólares, euros, libras ou qualquer outras moeda suportada na plataforma. Você poderá solicitar o saque para a sua conta bancária e o valor será convertido para o real brasileiro. Caso você possua um cartão internacional, poderá fazer compras no mundo todo utilizando o PayPal. Já falamos aqui no site como você pode obter um cartão de crédito internacional pré-pago mesmo sem conta bancária.

 

Moip ( Wirecard )

 

Moip Wirecard processador de pagamento online como vender na internet

 

O Wirecard é um dos melhores intermediadores do mercado brasileiro e com várias opções de pagamentos. Eu tive uma experiência maravilhosa com o suporte da empresa quando ainda era conhecida como Moip. Nas únicas duas vezes que tive problema, eles prontamente resolveram a situação da melhor maneira possível. Eles evoluíram bastante e atualmente contam com uma vasta gama de opções e possibilidade para negócios na internet. Agora eles se chamam Wirecard e atendem diversos segmentos, como por exemplo:

 

Bcash

 

bcash pay u comprar e vender na internet

 

O Bcash é uma empresa antiga e confiável nesse mercado de processadores de pagamentos online. Eu já utilizei ele bastante no passado, quando eu trabalhei com a Oak Cosmetics em 2012. Nesse tempo que utilizei nunca tive problemas com a mesmo. Atualmente eu não utilizou ele mais, para manifestar um parecer com exatidão. Por outro lado, como não tive nenhum problema quando utilizei ele, então digo que vale a pena testa-lo para saber o que ele tem a oferecer atualmente.

 

Mercado Pago

A experiência que tive com o Mercado Pago foram as piores possíveis de se imaginar. Ele é do mesmo grupo do Mercado Livre que é outra empresa que não está nem ai para os seus usuários. Não acredita no que estou falando? Então veja as mais de 12 MIL Reclamações no site do Reclame Aqui. Fora isso some ao vários vídeos na internet, depoimentos no Facebook e em fóruns, processos na justiça, etc. Eu fui usuário e posso dizer que eu não recomendo o Mercado Pago para ninguém. Eles não tem nenhum respeito pelas pessoas e não estão nem ai para resolver os problemas de ninguém. E por isso nem o Link do site e muito menos imagem deles eu vou colocar aqui.

 

É claro que existem vários outros processadores de pagamentos online espalhados pelo mundo. Entretanto procurei abordar aqui hoje somente aqueles que são mais utilizados no Brasil. E você, está pensando em começar a trabalhar na internet e está procurando boas opções para receber pagamentos?. Você já teve alguma experiência positiva ou negativa com alguma das empresas citadas acima?. Deixa o teu comentário abaixo falando pra gente. Obrigado pela atenção e até a próxima postagem.

O Dinheiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *